top of page

A importância da antena corta linha em período de férias escolares



Uma das brincadeiras mais comuns no período de férias escolares é soltar pipa, por se tratar de uma diversão simples e barata, porém, é uma brincadeira que necessita de certos cuidados para que um momento de alegria não se torne uma grande tragédia por conta do Cerol nas linhas.

A grande maioria dos acidentes com linha de pipa são fatais justamente porque o Cerol e a linha chilena são tão cortantes a ponto de danificar latarias de veículos, e na pele, o mínimo contato já é o suficiente para machucar ou resultar em um corte grave ou fatal.

O uso de Cerol é considerado um crime de acordo com o Código Penal Brasileiro, e a pena vária de acordo com o dano causado.

Além dos riscos ao próximo, soltar pipa de maneira errada pode acarretar em riscos para a própria vida também, em casos da linha ter contato com a rede elétrica que pode gerar choques, incêndios, curto-circuito e entre outros acidentes.

As principais vítimas da linha com Cerol são os motociclistas e ciclistas, por isso, é de extrema importância á realização das campanhas de conscientização pelo fim do uso e comercialização das linhas chilenas e cortantes, principalmente nas escolas.

Outra questão indispensável é que os motoboys se equipem com as roupas adequadas e adaptem suas motos com a antena corta linha, o uso e a adoção dos equipamentos de proteção são essenciais para evitar prejuízos maiores.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro a antena corta linha não é um item obrigatório, porém, é um item que já salvou inúmeras vidas, quem trabalha diariamente nas ruas sabe a quantidade de riscos corridos todos os dias, por isso, é necessário se proteger o máximo possível, por isso, a antena corta linha deve se tornar um item básico de segurança, juntamente com o capacete, luvas, balaclavas e afins.

Комментарии


bottom of page