COMO SER PROFISSIONAL NA ÁREA DO DELIVERY ?
- Sidlog
- 17 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

Durante os últimos tempos, muitos profissionais autônomos estão buscando novos caminhos como fonte de renda ou formas de complementar a renda mensal da familia, e neste momento, um dos segmentos que mais chamam a atenção é o das entregas por aplicativo, justamente por ser acessível e permitir que o profissional consiga conciliar os horários entre as entregas e as questões familiares.
As pessoas que buscam atuar no delivery, costumam acreditar que essa é uma profissão fácil a ser seguida, mas a verdade é que somente ter uma moto não qualifica alguém a ser motoboy. Segundo a legislação de trânsito atual, para atuar neste segmento é necessário ter no mínimo 21 anos, ter carteira de habilitação na categoria A por pelo menos 2 anos e ter o curso de 30 horas/aula para moto entrega (esse curso pode ser realizado presencialmente em autoescolas ou pela internet).
Muitos acreditam ser uma profissisão tranquila de exercer, afinal, não é necessário qualquer tipo de diploma classificatório, mas é ai que mora o erro, pois um motofretista despreparado, sem experiência e desqualificado pode correr grandes riscos pelas estradas brasileiras que costumam ser bem perigosas.
Entregas por aplicativos necessitam de urgência, por isso, é de extrema importância que o motoboy esteja preparado para seguir nesta área de atuação.
Motoboy é uma das profissões com maior índice de acidente de trabalho, sendo que em muitos casos, a situação é causada pelo próprio condutor da moto. Por ser uma função estressante e muito exposta ao risco, siga sempre o que pede as normas de trânsito, desde o uso das roupas adequadas, até o respeito à sinalização.
Dessa forma, você vai conseguir trabalhar como motoboy, ter uma fonte de renda e voltar para casa com tranquilidade após cada expediente.
Comments