Com a demanda crescente de serviços de entrega por aplicativo, é cada vez mais comum a ocorrência de conflitos entre clientes e entregadores, esse tipo de situação, pode ocorrer por diversos motivos, os principais são atrasos, falta de comunicação e tratativas de ambas ás partes.
O fato é que para resolver ou evitar os conflitos, é de extrema importância se colocar no lugar do outro, para poder entender o que está acontecendo de forma saudável e civilizada, pois o cliente está precisando de uma prestação de serviço e o entregador está executando o trabalho dele.
Muitas situações podem ser resolvidas com paciência, empatia, educação e compreensão, afinal, você está lidando com pessoas, que são falhas e podem ter imprevistos.
Uma relação ruim entre cliente e entregador pode impactar de forma negativa no consumidor final ou no contratante, por isso, deve-se analisar o cenário de maneira minuciosa antes de tomar alguma decisão precipitada para evitar problemas futuros ainda maiores.
Ter um bom relacionamento com o cliente é uma questão cada vez mais importante no dia a dia das empresas e de quem busca prestar serviços. É algo que vai além da pura simpatia, é uma questão de competitividade, muitas vezes, um bom relacionamento com o cliente supera preços mais baixos ou prazos mais curtos.
Há um motivo para isso: quem tem boas relações com seus clientes consegue criar um canal de confiança e, assim, estar sempre ativo e trabalhando, trazendo benefícios para os dois lados, pois o cliente que trata o profissional da maneira certa e valoriza o trabalho dele, também tem preferência e a confiança do responsável pelo seu serviço.
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