
O crescimento do delivery já era esperado devido a adoção do isolamento social causado pela pandemia da covid-19, porém, a proporção foi muito maior do que o previsto, pelo fato das pessoas não poderem sair de casa, muitos processos migraram para o mundo virtual, alguns já tinham costume de realizar compras online, mas também haviam pessoas que nunca tinham utilizado este método de compra e foram obrigadas a se adaptar.
Os consumidores que já estavam habituados a comprar online, adquiriram ainda mais conhecimento sobre, aprenderam a comparar os produtos e sites, além de aumentar o seu volume de compras.
E através deste cenário, e-commerces de todos os nichos ganharam oportunidade de alavancar o seu negócio juntamente ao delivery, pois a logística no e-commerce é um fator crucial para o sucesso e desenvolvimento das vendas, realizar a entrega de um produto é um processo delicado e muito complexo que envolve algumas etapas de extrema importância e que precisam estar alinhadas para garantir uma boa execução e um serviço efetuado de maneira correta.
O processo logístico não é muito importante para os clientes, pois a preocupação deles é com o prazo de entrega e com a integridade do produto.
A relação entre e-commerce e delivery devem andar lado á lado, pois garantir o sucesso da venda até a entrega é de extrema importância para proporcionar uma boa experiência de compra para os seus clientes, conquistando a fidelização dos mesmos, é uma etapa crucial para obter a satisfação do consumidor e resultados positivos nas vendas do seu negócio.
Os clientes são o fator mais importante de qualquer negócio, portanto, assegurar a satisfação durante toda a experiência dele com a sua empresa é crucial, pois ele deve ser a principal prioridade, inclusive no momento de fornecer um serviço de entrega, porque este momento é um período de muita ansiedade e expectativa, além da entrega ser a última etapa da experiência do cliente, é uma das mais importantes, pois é a última impressão que o consumidor pode ter da sua empresa.
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