Maio Amarelo: Segurança no Trânsito é Responsabilidade de Todos
- 25 de mai.
- 1 min de leitura

O mês de maio é marcado pela campanha Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito e preservação da vida.
Mais do que uma campanha, o Maio Amarelo representa um importante momento de reflexão sobre atitudes, responsabilidade e cuidado no trânsito. Pequenas ações podem salvar vidas diariamente.
A IMPORTÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO
Em meio à rotina acelerada, muitas vezes atitudes simples acabam sendo deixadas de lado, como respeitar os limites de velocidade, evitar o uso do celular ao volante e manter a atenção durante os trajetos.
No setor logístico, onde profissionais passam grande parte do dia nas ruas realizando coletas e entregas, a atenção e a responsabilidade no trânsito se tornam ainda mais essenciais.
Na Sidlog, acreditamos que segurança deve sempre vir em primeiro lugar. Cada entrega realizada com responsabilidade representa cuidado com nossos colaboradores, parceiros, clientes e com toda a sociedade.
ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA
Algumas práticas simples ajudam a tornar o trânsito mais seguro para todos:
✔️ Respeitar a sinalização e os limites de velocidade;
✔️ Não utilizar o celular enquanto dirige;
✔️ Utilizar equipamentos de segurança corretamente;
✔️ Manter a revisão do veículo em dia;
✔️ Praticar direção defensiva;
✔️ Ter empatia e respeito com os demais motoristas e pedestres.
SEGURANÇA TAMBÉM É COMPROMISSO
Na logística, chegar ao destino com segurança é sempre a prioridade. Nenhuma entrega é mais importante do que a vida.
Por isso, durante o Maio Amarelo, reforçamos a importância da conscientização e do compromisso coletivo por um trânsito mais seguro, humano e responsável.
A Sidlog apoia essa causa e incentiva todos os profissionais a fazerem sua parte diariamente.




Comentários