
O marketing de experiência tem como principal objetivo utilizar as emoções do cliente para conquistar a sua fidelização e engajamento, através dele é possível se conectar com os seus consumidores de maneira mais autêntica, as marcas criam conexões emocionais e sensações únicas através de um produto ou prestação de serviço, causando um sentimento formidável que ficam atrelados à experiência final de compra.
Essa estratégia de marketing engaja e conquista as pessoas de maneira mais concreta, através de métodos sensoriais e interativos, garantindo uma impressão positiva sobre a empresa, com isso a adoção deste método estratégico proporciona inúmeros benefícios, entre eles, a capacidade de observar o processo de identificação dos clientes com a sua marca, já que eles vivenciam e guardam com eles uma lembrança duradoura e afetiva.
A estratégia é iniciada desde o primeiro contato entre organização e cliente e segue até a entrega do produto ou pós prestação de serviço, ou seja, cada detalhe, cada etapa é de extrema importância para a formação de opinião do cliente que está utilizando os seus serviços, podendo gerar um feedback positivo ou então negativo se o cliente não estiver satisfeito.
Para obtermos sucesso através do marketing de experiência precisamos dar a devida atenção para cada processo durante a execução da estratégia, pois diante de tantas opções e concorrência são esses diferenciais que formaram a sua decisão de escolha entre uma marca ou outra.
Diante do entendimento e conhecimento sobre o perfil de cada cliente, é possível analisar como cada um deles gostaria de se sentir durante toda sua experiência de compra, permitindo que a organização planeje suas iniciativas estrategicamente, de modo a cumprir e superar as expectativas de seus consumidores e obter um aumento e um sucesso significativo de vendas.
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