Entrevista com o fundador da SIDLOG, o Sidney, contando um pouco de sua trajetória.
Foi em dezembro de 2016 que a vida de Sidney Pereira Simões, fundador da Sidlog, passou por uma grande mudança. Motoboy contratado por duas empresas desde 2012, ele viu sua situação profissional virar de ponta cabeça quando ambos os locais decidiram mudar sua
forma de trabalho – o que, consequentemente, impactou em seus ganhos.
Buscando uma solução para conseguir manter-se estável financeiramente foi que surgiu a ideia de abrir seu próprio negócio. Assim nasceu a Sidlog no início de 2017.
Depois de escolher um nome para sua empresa, o primeiro passo de Sidney foi buscar um antigo cliente para contar a novidade e oferecer seus serviços.
Por ser uma companhia grande, contudo, ele logo notou que não conseguiria atender a esta
demanda sozinho. A solução, então, foi entrar em contato com cinco amigos também
motoboys - Diego Balbino, Flávio Matos, Leonardo Andrade, Helenildo Trindade e Luis Carlos Trettel - que logo toparam auxiliá-lo com as entregas. Neste mesmo tempo, Camila, sua esposa, também o acompanhava na garupa da moto fazendo o atendimento dos clientes.
Outra grande ajuda na ocasião veio da parte de José Simões, da Menthor Contábil. Um dos
primeiros clientes da SIDLOG, ele cedeu um espaço para Sidney trabalhar já que, até então, ele ainda não tinha seu próprio espaço.
“Foi tudo dando certo. De início, era só relatório em Excel, chamadas via WhatsApp. Depois de um tempo, em 2019, um cliente grande me chamou para conversar, dizendo que precisavam de uma tecnologia com protocolos em nuvem, rastreamento de profissional, o valor que seria cobrado na hora... Depois de pensar como resolveria isso, encontrei uma empresa de TI que criou o aplicativo da SIDLOG”, relembra Sidney.
Crescimento da Sidlog
A criação desta nova tecnologia fez com que a SIDLOG começasse a se expandir cada vez mais. Com a mudança para o app, Sidney conseguiu novos contratos com companhias das mais variadas áreas, aumentando sua demanda de trabalho e, consequentemente, seu negócio. Nesta ocasião, inclusive, foi quando sua filha Maitê, de 20 anos, se tornou seu braço direito, o auxiliando na área administrativa.
Atualmente, a SIDLOG conta com 1.300 prestadores e tem o objetivo de alcançar o número de 6.000 até dezembro de 2022.
“Eu faço questão de valorizar o profissional. Eu já fui motoboy, então sei o quanto é importante valorizar este serviço e as pessoas que estão trabalhando com a gente”, ressaltou Sidney.
Por fim, uma nova fase da Sidlog aconteceu no início de 2021, com a chegada do gerente comercial Bruno Parmejani ao time. “Desde que ele entrou para nossa equipe, a Sidlog passou a dar passos mais longos”, comemorou o fundador da empresa.
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