Hoje em dia as pequenas e grandes empresas precisam pensar na experiência positiva do cliente durante todo o atendimento, pois cada detalhe é fundamental para criarmos uma imagem e opinião sobre determinada organização ou prestação de serviço, diante disso, devemos analisar o comportamento do nosso público alvo e criar ações que os fidelizem.
o processo de fidelização do cliente é extremamente complexo, desde o atendimento, confirmação de compra, até a entrega do material, por isso devemos dar a atenção adequada para cada etapa, como por exemplo entender a necessidade do seu cliente, e levar em conta todas as suas exigências e preferencias pois se as escolhas do consumidor não forem atendidas gera uma frustação com a empresa, dificultando e impossibilitando a fidelização e confiança do mesmo.
É válido ressaltar que o cliente precisa ser tratado como prioridade, de forma que ele se sinta único, e o produto dele deve ser tratado da mesma forma, com extremo cuidado e atenção. Devemos fornecer um atendimento claro e sincero, informando sempre o status atual do serviço, localização do motoboy e informar qualquer tipo de ocorrência durante o trajeto, o consumidor também deve ter acesso ao rastreamento em tempo real do profissional para que ele se sinta com mais autonomia na experiencia de entrega dele, a entrega rápida do produto é um fator que conquista o cliente, além de agregar valor a sua empresa e avaliações positivas, faz com que o cliente se sinta feliz e satisfeito.
Os processos são diversos até a fidelização do cliente mas seguindo pequenos passos estratégicos, a organização e comunicação interna, fica mais fácil de conquistar o cliente, outro fator essencial para sempre evoluirmos na prestação de serviço é pedir avaliações e feedbacks dos consumidores em relação a experiência deles durante a permanência em sua praça de atendimento, para facilitar o alinhamentos dos detalhes e erros pendentes.
Comments